Semana tem início da temporada de balanços

Investimentos

Semana tem início da temporada de balanços

Brasil volta a ter semana com a política sendo protagonista. Enquanto o exterior estará mais focado em balanços corporativos.

A semana no Brasil tem IPCA-15 de julho como o principal indicador econômico. Tendência é que os preços acelerem com a retomada, mas ainda de forma bem controlada. As projeções no mercado variam desde uma deflação de 0,08% nos preços, até uma alta de 0,1%. De qualquer forma, número que contribuem para o Banco Central reduzir as Selic ainda mais.

Mas o grande destaque deve ficar com os balanços do segundo trimestre. A Neoenergia será a primeira, amanhã, a divulgar seus dados. Em seguida, teremos a Weg na quarta-feira e a Hypera na sexta-feira. Essa primeira leva ainda não deve trazer tantos sinais do que foi o período de reclusão das pessoas. Por conta do perfil das companhias, mas ainda podem trazer evidências interessantes.

No campo político, o ministro da economia, Paulo Guedes, entrega amanhã a primeira fase de sua proposta de reforma tributária. Enquanto o Congresso analisa vetos à MP da desoneração de salários e ao Novo Marco do Saneamento.

No exterior, novo pacote de estímulos sendo discutido nos Estados Unidos, além de PMI’s dos Estados Unidos e Zona do Euro. Na parte corporativa, semana terá resultados do segundo trimestre de diversos empresas de tecnologia, como Amazon, Twitter e Microsoft.

Vale o exercício de começar a acompanhar as pesquisas eleitorais americanas. Principalmente aquelas de Estados que não tem um perfil político muito definido.