RB Investimentos

Como migrar sua carteira de investimentos para a RB?

Investimentos

Se você já acompanha nosso blog, sabe que a RB Investimentos vai muito além de uma plataforma digital de investimentos. Nosso diferencial é oferecer aos nossos clientes uma assessoria de alta qualidade por meio de profissionais qualificados. Além disso, disponibilizamos conteúdos e buscamos sempre conscientizar e transmitir conhecimento aos investidores para que suas decisões sejam assertivas e alinhadas aos seus objetivos e perfil. 

Hoje vamos falar um pouco sobre um processo que ainda gera muitas dúvidas para muitos investidores: como funciona a migração de investimentos para a RB?

Para começar, é importante ressaltar que todo investidor é livre para trocar o intermediário pelo qual vai operar. Se você não está satisfeito com os serviços oferecidos pela sua corretora ou acredita que poderia receber um atendimento mais personalizado, ou então entende que as taxas que são cobradas estão muito altas, nada mais justo do que buscar uma nova opção, que tenha maior aderência às suas necessidades. 

O processo de migração de investimentos de forma geral é bastante simples, mas sempre gera dúvidas, uma vez que os procedimentos a serem seguidos muitas vezes parecem mais complexos do que realmente são, ou ainda, em alguns casos, o investidor desconhece a possibilidade de migração sem a necessidade de liquidar sua posição de investimentos atual. Esta alternativa, conhecida por Transferência de Custódia, evita a cobrança de taxas relacionadas à liquidação dos investimentos e eventuais perdas para o investidor que podem ser geradas por esse processo.  

A solicitação de Transferência de Custódia deve ser realizada diretamente pela corretora atual (a que o investidor deseja deixar de operar), por meio do preenchimento de um formulário. Esta solicitação deve ser realizada após a abertura da sua nova conta na RB Investimentos, que é o que irá viabilizar a transferência eletrônica dos recursos. 

Para facilitar, criamos um passo a passo deste processo, lembrando que nossos assessores estão prontos para ajudá-lo caso necessite de mais informações: 


Passo a passo: como migrar seus investimentos para a RB?


1. Abra a sua conta na RB. É muito simples: acesse www.rbinvestimentos.com e faça o seu cadastro. É rápido, fácil e sem custo.

2. Notifique a sua corretora atual. Em seguida, entre no site da corretora e faça o download do documento de Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários (STVM). Preencha com as informações sobre a conta na corretora de origem (cedente) e a conta da corretora de destino (cessionário), além dos ativos a serem transferidos. Caso necessite, nossos assessores estão à disposição para auxiliá-lo no preenchimento do documento. 

3. Autentique o documento em cartório com reconhecimento de firma.

4. Combine com a corretora de origem o envio do documento para a RB Investimentos. 


Atenção! A RB Investimentos não cobra taxa de custódia.

Após seguir os passos acima, em cerca de três a quatro dias úteis você já terá finalizado o seu processo de migração e estará pronto para viver uma nova experiência em investimentos.


RB Investimentos
Armazenamos cookies em seu dispositivo para proporcionar uma melhor experiência. Ao utilizar esse site, você concorda com nossa política de privacidade