RB Investimentos

RB News: veja as principais notícias de junho

Investimentos

Investir bem é investir com conhecimento. Para isso, ajudamos você a acompanhar os principais acontecimentos econômicos e políticos do último mês, que tiveram impacto no mercado financeiro.

Confira os destaques de junho:

Presidente da Câmara mantém expectativa de aprovar Reforma da Previdência no Congresso antes do recesso

Rodrigo Maia mantém a expectativa de votar a PEC 6/19 da nova reforma da Previdência no plenário da Câmara antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho. Após a votação do relatório na comissão especial que acontecerá no dia 2 de julho, o texto será avaliado no plenário da Câmara e precisará de uma aprovação de pelo menos 308 deputados - o equivalente a três quintos - em dois turnos. Caso aprovada, a proposta segue para análise do Senado.


Mercosul e UE fecham acordo histórico

Após 20 anos de negociação, o Mercosul e a União Europeia fecharam um acordo comercial que envolve 25% da economia global e 780 milhões de pessoas - quase 10% da população do mundo.As complexas negociações envolvem diversas áreas, como marcos regulatórios, tarifas alfandegárias, regras sanitárias, propriedade intelectual e compras públicas.

Ainda não há informações detalhadas sobre os termos do acordo, que aconteceu durante a cúpula dos líderes do G20, no Japão. O mesmo ainda deverá ser revisado e chancelado pelos países dos dois blocos econômicos.


EUA e China chegaram a acordo sobre nova trégua comercial

Os Estados Unidos e a China concordaram em reiniciar discussões comerciais em reunião durante durante a cúpula dos líderes do G20. O acordo se deu após suspensão das novas tarifas dos EUA sobre as exportações chinesas, em sinal de pausa nas hostilidades comerciais entre os países. A trégua entre as duas maiores economias do mundo ofereceu alívio a um impasse comercial que durou quase um ano.


Copom e FED mantém taxas de juros

Em decisão unânime e pela décima reunião seguida, o Copom, Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil, manteve a Selic inalterada em 6,5% ao ano, seu patamar mínimo desde que foi criada em 1979.


A reunião do Copom aconteceu no mesmo dia em que o Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, também anunciou a manutenção da taxa-alvo de juros na faixa de 2,25% a 2,5%, apesar das pressões do presidente Donald Trump para baixá-los, com o objetivo de aquecer a atividade econômica nos Estados Unidos.


Focus reduz pela 17ª vez projeção para PIB de 2019

O levantamento semanal, divulgado em 24 de junho pelo Banco Central, apontou queda na expectativa para o crescimento do PIB brasileiro em 2019 pela 17ª vez seguida, indo de 0,93% para 0,87%. Para 2020 foi mantida a projeção de expansão de 2,20%.


Dólar

O cenário para a moeda norte-americana em 2019 permanece com a expectativa de fechamento em R$ 3,80. Para o próximo ano, a projeção para o câmbio continua em R$ 3,80.


Conselho Monetário Nacional define meta de inflação em 3,5% para 2022

Conselho Monetário Nacional (CMN) definiu, na última quinta-feira (27), que a meta de inflação para 2022 será de 3,5%. O sistema prevê um intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos, ou seja: a meta será considerada formalmente cumprida se ficar entre 2% e 5%.


Índice de confiança do comércio brasileiro tem primeira alta no ano

O Índice de Confiança do Comércio, da Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 1,8 ponto de maio para junho e chegou a 93,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Essa foi a primeira alta do indicador em 2019.


Para entender com maior profundidade esses e outros possíveis cenários, impactos e eventuais ajustes necessários para a sua carteira, converse com um especialista da RB Investimentos. Definir quais investimentos e o percentual de recursos que será destinado para cada um deles é uma decisão que deve contar com a ajuda do gestor da carteira, que irá buscar a melhor rentabilidade ao menor risco possível. Abra sua conta e viva uma nova experiência em investimentos.

RB Investimentos
Armazenamos cookies em seu dispositivo para proporcionar uma melhor experiência. Ao utilizar esse site, você concorda com nossa política de privacidade