Compartilhe:
Banner Blog Acompanhe o IPCA-15 e o PIB dos Estados Unidos na semana 24-28/08

Acompanhe o IPCA-15 e o PIB dos Estados Unidos na semana 24-28/08

A agenda econômica divide o holofote com os anúncios de programas pelo Ministério da Economia no Brasil. Enquanto no exterior temos o simpósio de Jackson Hole com grande potencial.

Acompanhe o IPCA-15 e o PIB dos Estados Unidos na semana 24-28/08

A agenda econômica divide o holofote com os anúncios de programas pelo Ministério da Economia no Brasil. Enquanto no exterior temos o simpósio de Jackson Hole com grande potencial.

A semana promete ser agitada no Brasil e no campo internacional. Temos uma agenda de indicadores importantes e também eventos econômicos e políticos.

No Brasil, teremos o IPCA-15 de agosto na terça-feira. Após acelerar para 0,36% em julho, economistas esperam que o indicador volte a perder força no mês de agosto. Vale atenção especial para os itens de serviços, que tem forte influência sobre os demais, e também para os bens duráveis. Este segundo pois as sondagens de confiança apontam que os bens duráveis estão sendo mais afetados pelas incertezas do ambiente político e econômico brasileiro.

No mesmo dia o governo deve apresentar o programa Pró-Brasil. A expectativa é que que o anúncio comportará a criação da renda mínima, o Renda Brasil, a desoneração da folha de salários das empresas e, existe a chance que algo da reforma administrativa apareça, após forte cobrança do Congresso por um envio de texto.

Enquanto na sexta-feira conheceremos o IGP-M de agosto e a Pnad Contínua do segundo trimestre. O mercado de trabalho deu sinais positivos no último Caged, o que aumenta a expectativa em torno da PNAD.

No exterior, nova leitura do PIB do segundo trimestre americano na quinta-feira é um dos grandes destaques. A primeira leitura apontou uma queda recorde de 32,9% no período. Uma possível revisão positiva ajudaria a aumentar a percepção de uma economia em recuperação.

Além do simpósio de Jackson Hole, evento no qual as principais figuras de política econômica do mundo debatem, incluindo o presidente do Fed, Jerome Powell. Na última grande crise econômica global, esse evento ganhou muita notoriedade, e os principais banqueiros centrais usaram o espaço para alinhar seus próximos passos com o mercado.

Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.