Compartilhe:
Banner Blog Copom e Payroll em destaque na semana

Copom e Payroll em destaque na semana

A primeira semana de maio conta com uma agenda repleta de resultados corporativos e indicadores.

Copom e Payroll em destaque na semana

A primeira semana de maio conta com uma agenda repleta de resultados corporativos e indicadores.

No Brasil, investidores aguardam a decisão do Copom, além de estarem interessados em seu comunicado, buscando pistas sobre os próximos passos. Levantamentos do Broadcast e Valor apontaram que é quase unanimidade a projeção de uma alta de 0,75b.p. nesta reunião. Interessante que após a última reunião do Copom, boa parte dos investidores aguardava 1b.p. de alta, mas durante o período dirigentes do Banco Central se mostraram contra um aperto maior. Mesmo assim, não tivemos uma elevação considerável nas projeções de IPCA no Boletim Focus, o que deve deixar o Copom mais confortável para sua decisão.

Saberemos ao longo da semana, balanço do Itaú Unibanco, Bradesco, Ultrapar, Ambev, Azul, B3, B2W, Banco do Brasil, Minerva e Copel. O setor financeiro foi um destaque positivo em março e negativo em abril na bolsa. As ações do setor foram das que mais sofreram no período pós início da pandemia, e também existe uma expectativa de recuperação ao longo do ano.

 No exterior, destaque para leituras finais de PMI ao longo dos próximos dias. Novo discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, além do relatório de mercado de trabalho americano, o payroll, na sexta-feira. No payroll, é interessante acompanhar os ganhos médios salariais, pois o Fed segue destacando que é esse tipo de inflação que o faria apertar as condições monetárias antes do planejado.


Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.