Compartilhe:
Banner Blog Fique atento ao PIB americano e os balanços de empresas na semana 27-31/07

Fique atento ao PIB americano e os balanços de empresas na semana 27-31/07

A última semana de julho segue com a temporada de balanços corporativos como o principal destaque.

Fique atento ao PIB americano e os balanços de empresas na semana 27-31/07

A última semana de julho segue com a temporada de balanços corporativos como o principal destaque. Mas teremos os dados de PIB nos Estados Unidos e na Zona do Euro. A atividade certamente sofreu um tombo histórico e pode desagradar investidores.

Por enquanto, a sensação no Brasil e no mundo é que analistas exageraram no pessimismo, e as companhias tem performado melhor que o esperado. Teremos Carrefour (hoje), Cielo e CSN (terça-feira), Vale (quarta-feira), Ambev, Bradesco, Usiminas e Petrobras (quinta-feira) e Gol (sexta-feira). Enquanto no exterior, Pfizer (terça-feira), Rio Tinto, Boeing e Facebook (quarta-feira), Amazon, Apple, Alphabet e Ford (quinta-feira).

Note que a semana tem empresas bem relevantes apresentando seus dados, o que pode provocar uma volatilidade inesperada. As maiores de tecnologia se destacaram na recuperação das bolsas, qualquer sinal negativo pode ter o mesmo efeito contrário.
Na parte de indicadores, o destaque fica com os dados de mercado de trabalho. Caged amanhã e Pnad de junho na quarta-feira. A expectativa é de deterioração ainda maior com o agravamento da crise.
Vale ficar atento a reunião do Fed que se encerra na quarta-feira, mesmo que sem nenhuma expectativa de mudança na taxa de juros, devemos ter um efeito no câmbio com o tom do discurso.

Por fim, destaque para o PIB americano e da Zona do Euro do segundo trimestre, quinta e sexta respectivamente. Para o primeiro o mercado espera um recuo de 34%, e para o segundo de 14%. Lembrando que a Zona do Euro entrou em lockdown em março e saiu antes dos Estados Unidos, justificando a queda menor.

Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.