Compartilhe:
Banner Blog IPCA e evento do FMI no radar da semana

IPCA e evento do FMI no radar da semana

IPCA e evento do FMI no radar da semana 


A semana tem indicadores importantes no Brasil e no exterior, mas será marcada pelo evento do Fundo Monetário Internacional.
O evento reúne as principais personalidades do mercado financeiro e da área econômica dos governos no mundo. O que pode trazer mais volatilidade com falas de autoridades, pois historicamente eles têm uma postura mais informal em reuniões com agentes da iniciativa privada, que ocorrem nos próximos dias.

Na sexta, teremos o IPCA fechado de março, grande destaque interno de indicadores, que terá a primeira prévia do IGP-M. A inflação segue forte no Brasil, pressionando as curvas de juros.

No exterior, ata do Fed e do BCE na quinta devem estar no centro do holofote do dia. Porém, não é aguardado nenhuma informação nova que faça preço no mercado.

Um destaque menor no Brasil é a 6ª rodada de concessão de aeroportos e portos. Um importante termômetro de atratividade dos projetos de infraestrutura federais no meio da pandemia.
No próximo dia 7 de abril, serão ofertados à iniciativa privada 22 aeroportos (de 12 estados) em três blocos, com contratos de 30 anos de duração.


Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.