Compartilhe:
Banner Blog Relatório de Alocação Abril

Relatório de Alocação Abril

Apresentaremos quais as alocações sugeridas para cada perfil de investidor. Com base nessa orientação, oferecemos um passo extra, com exemplos de como seriam essas carteiras com ativos de nossa plataforma.

Relatório de Alocação Abril


Realizaremos uma mudança sútil em nossos portfólios em abril. Reduziremos a parcela em Pos Fixado e subiremos a de Pré Fixado. O racional por trás da mudança vem de oportunidades que identificamos em emissões mais recentes, nas quais verificamos taxas na categoria Pré Fixado mais atraentes.

Levando em contra que confiamos em um controle inflacionário, sem a necessidade de uma escalada de juros para dois dígitos novamente, recomendamos essa exposição em papéis com vencimentos mais curtos.

Com a volatilidade observada em março, reforçamos que é importante não concentrar os investimentos em Brasil. Um passo inicial nessa estratégia pode ser por um fundo multimercado. Diversos fundos disponíveis na plataforma fazem uma alocação de parte de seus recursos no exterior. A alternativa mais direta são fundos internacionais.



Relatório de Alocação - Abril.pdf


Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.