Compartilhe:
Banner Blog Semana tem ata do Copom e IPCA-15

Semana tem ata do Copom e IPCA-15

O mês de março segue em ritmo acelerado, com balanços de instituições financeiras, aprovações de vacinas e indicadores econômicos

Semana tem ata do Copom e IPCA-15 


O mês de março segue em ritmo acelerado, com balanços de instituições financeiras, aprovações de vacinas e indicadores econômicos.

No Brasil, a semana nos guarda a ata (terça) da surpreendente decisão do Copom, o IPCA-15 do mês de março (quinta), e a nota do setor externo (sexta).

Para a ata do Copom, investidores estão divididos entre uma alta de 0,75b.p. e 1,0 b.p. na próxima reunião de 05 de maio. Logo, o documento pode direcionar melhorar o caminho que deve ser seguido. Também podem surgir mais sinalizações do tamanho do ajuste vislumbrado. Com isso, a curva de juros deve sofrer impactos ao longo dos próximos dias.

O IPCA-15 de março também impactará esse mercado, levando em conta que as pressões inflacionárias estão sendo o principal motivo para o ciclo de alta de juros.

Na agenda política, o Congresso pretende votar o Orçamento de 2021. Fator importante para que políticos virem a página e comecem a discutir a Reforma Administrativa.

No exterior, destaque para as vendas de moradias nos EUA (terça), nova leitura do PIB americano (quinta), confiança do consumidor na Alemanha (quinta) e ata do BC do Japão (terça).

Após a onda de protestos contra o lockdown na Europa, veremos quais decisões os líderes da região irão tomar. Tivemos uma alta nas hospitalizações em diversos países, o que pressiona para a continuação de restrições de circulação nas próximas semanas. Momento delicado, que pode pressionar negativamente o mercado de ações local.


Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.