Compartilhe:
Banner Blog Volta do Congresso e PIX marcam semana 16-20/11

Volta do Congresso e PIX marcam semana 16-20/11

Após o primeiro turno das eleições municipais, existe uma expectativa que o Senado e a Câmara dos Deputados voltem a trabalhar em torno de medidas da agenda econômica

Volta do Congresso e PIX marcam semana 16-20/11


Após o primeiro turno das eleições municipais, existe uma expectativa que o Senado e a Câmara dos Deputados voltem a trabalhar em torno de medidas da agenda econômica.

Isso não deve significar já tocar em temas mais espinhosos, como o substitutivo do auxílio emergencial, mas temas menores podem ganhar tração.

Destaque para o início do PIB no Brasil, novo sistema do Banco Central que permite transações em tempo real, 24 horas por dia. A medida deve provocar uma grande transformação nos negócios, e deve ter um grande impacto em pequenos comerciantes. O PIX permite transações sem custos, o que já viabiliza muitos comerciantes que não conseguiam arcar com os altos preços das transferências. Também facilitará a administração do fluxo de caixa e o giro do estoque com a velocidade em que o dinheiro sai da mão do cliente e chega até o bolso do empresário.

Na parte de indicadores, foco nas prévias de inflação do mês de novembro.

No exterior, dados de produção industrial e das vendas no varejo nos Estados Unidos dividem o holofote com falas de dirigentes do Fed e da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde.

Lembrando que ainda estamos em períodos de resultados, o que provoca volatilidade em alguns setores. Além de estarem sendo divulgadas novas pesquisas sobre as vacinas para a covid-19.

Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.