
Relatório de Alocação – Abril 2024
Admin. Maio 2024
COMPARTILHE
Investidores aguardam um mês de abril negativo. O principal tema segue no Fed, com discursos um pouco mais cautelosos que o imaginado, apreciando o dólar e diminuindo a liquidez nos ativos de maior risco. Internamente, Congresso segue focado na disputa eleitoral, enquanto o Ministério da Fazenda debate temas por maior arrecadação e o Copom se preocupa mais com o quadro externo.
No começo do ano, investidores aguardavam sete cortes de juros nos Estados Unidos, hoje existe dúvida quanto a três cortes. Essa mudança não deixou mercados ilesos, vemos o fluxo negativo em mercados emergentes, enquanto a renda fixa de desenvolvidos segue atraindo capital. Entendemos que o Fed seguirá nesse tom durante abril, pois a precificação futura possui efeitos na atividade hoje. Pense por exemplo um financiamento de imóvel ou uma companhia buscando crédito. Em maio, acreditamos que o Fed deve modificar sua sinalização ao mercado, preparando terreno para um primeiro corte de juros em junho. O que deve estimular a busca por risco.

Segue o relatório completo: Relatório de Alocação - Abril2024pdf.pdf
EXPLORE NOSSOS CONTEÚDOS

Análise do setor de Saneamento Básico
O estudo setorial do saneamento básico oferece uma ampla base de informações e dados para auxiliar na tomada de decisão dos investidores.
leia MAIS
Crescimento inesperado: o que os modelos não enxergam no PIB do Brasil
O PIB do Brasil insiste em crescer mais do que o mercado projeta. A sequência de “erros” irrita parte da classe política, que acusa os analistas de torcerem contra. Mas o que realmente explica esse descompasso entre projeções e realidade? Talvez estejamos subestimando o que importa — e superestimando o que é mais fácil de medir.
leia MAIS