Carteira de Ações – Abril 2023

Admin. Maio 2024

COMPARTILHE

Para o mês de abril, retiraremos a ação da Ânima e iremos diminuir as posições em Energias do Brasil e Itaú. Iniciaremos o mês de abril com novos ativos na carteira: Grupo Soma, Minerva e Equatorial. 

Decidimos por retirar Ânima em razão do fraco resultado apresentado no 4º trimestre de 2022, com a alta alavancagem comprometendo seus resultados líquidos. Assim, vemos oportunidades melhores em outras companhias. A Ânima forneceu seu lugar à Minerva, empresa que tende a ter um resultado melhor com a volta das exportações para China, tese essa que vem se fortalecendo com a rápida retomada econômica do país asiático.

A redução da participação em Energias do Brasil visa aproveitar oportunidades em outras companhias do segmento ao longo do período de conclusão da OPA da empresa, que deve ser concluída no segundo semestre de 2023. Vemos com bons olhos o resultado recente da Equatorial, que apresentou melhora em suas margens brutas, atribuída à redução das perdas e à diminuição dos custos. 

Por sua vez, a inclusão do Grupo Soma, justifica-se pelo resultado apresentado no 4º trimestre, além das perspectivas positivas para o ano de 2023. A companhia encerrou o ano de 2022 com lucro líquido de R$ 384 milhões e redução do nível de alavancagem para 0,79x. Conforme a companhia, existem ainda mais espaços para melhorar as margens financeiras da empresa.



Segue o relatório completo: Carteira RB - abril 2023.pdf

EXPLORE NOSSOS CONTEÚDOS

Análise do setor de Saneamento Básico

O estudo setorial do saneamento básico oferece uma ampla base de informações e dados para auxiliar na tomada de decisão dos investidores.

leia MAIS

Crescimento inesperado: o que os modelos não enxergam no PIB do Brasil

O PIB do Brasil insiste em crescer mais do que o mercado projeta. A sequência de “erros” irrita parte da classe política, que acusa os analistas de torcerem contra. Mas o que realmente explica esse descompasso entre projeções e realidade? Talvez estejamos subestimando o que importa — e superestimando o que é mais fácil de medir.

leia MAIS

Relatório de Alocação Junho 2025

Segue o relatório de alocação para junho de 2025.

leia MAIS

JÁ É INVESTIDOR RB ? ASSINE NOSSA NEWS

Ainda não é investidor?

ABRA SUA CONTA
Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa   POLÍTICA DE PRIVACIDADE. ACEITAR
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Rolar para cima