Carteira de Ações – Abril 2024

Admin. Maio 2024

COMPARTILHE

Para abril realizaremos algumas trocas na carteira sugerida. Entram a Priner e a SYN, reduzimos a Vale e retiramos a Fleury.

O setor de saúde passa por uma mudança. Durante 2021 e 2022, uma onda de aquisições entre hospitais lhes deu mais poder de barganha, principalmente em negociações com planos de saúde. Em 2023, o quadro se inverteu. Com a desaceleração nas aquisições, os planos estão guiando as negociações, o que resultou em um trimestre fraco para hospitais e forte para seguradoras, algo que deve seguir em 2024. Os hospitais estão revisando para baixo o guidance do ano. 

Na questão de Vale, o minério de ferro bate patamares cada vez menores. Mesmo com indicadores da indústria chinesa voltando a apontar para expansão. O noticiário envolvendo a empresa piorou, com processos internacionais e interferência política no processo de sucessão no comando da companhia. Por isso reduzimos a exposição. 

A Priner terá um 2024 melhor, com destaques aparecendo principalmente no segundo semestre, mas os investidores parecem cada vez mais familiarizados com a companhia (bom trabalho do relacionamento com investidor da empresa). Com isso, retornamos a indicação da empresa. 

Por fim, a SYN prop & tech aparece pela primeira vez em nossas recomendações. A empresa se beneficiará em 2024 dos fundos imobiliários capitalizados. Junto com a Allos, são as duas companhias com mais ativos alvos dos fiis de shoppings, que fizeram captações elevadas.

Segue o relatório completo: Carteira RB - abril 2024.pdf

EXPLORE NOSSOS CONTEÚDOS

Relatório de Alocação Maio 2024

Explorando o cenário descrito, apresentaremos quais as alocações sugeridas para cada perfil de investidor. Com base nessa orientação, oferecemos um passo extra, com exemplos de como seriam essas carteiras com ativos de nossa plataforma.

leia MAIS

Carteira de Ações maio 2024

A visão em torno das ações será sempre de longo prazo, com atualizações mensais sobre os ativos apontados. Em caso de evento extraordinário, podemos fazer alterações antes do prazo.

leia MAIS

Carteira de crédito privado maio 2024

Carteira de crédito privado maio 2024

leia MAIS

JÁ É INVESTIDOR RB ? ASSINE NOSSA NEWS

Ainda não é investidor?

ABRA SUA CONTA
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Rolar para cima