Carteira de Ações – Outubro 2023

Admin. Maio 2024

COMPARTILHE

Para o mês de outubro, realizaremos uma mudança. Trocaremos Multiplan por Aliansce Sonae. Como já possuímos Iguatemi na carteira, preferimos colocar um player focado em um público com uma faixa de renda menor. 

Em setembro, o Ibovespa foi favorecido pelo grande peso da Petrobras, que teve mais de 9% de alta no mês. Enquanto o resto do índice foi impactado pela alta nos juros longos americanos. Com o Fed sinalizando que fará um final de ciclo hawkish, as discussões de cortes de juros foram substituídas por dúvidas sobre o pico dos juros americanos. 

O reflexo na bolsa brasileira foi observado na curva de juros, mercado de moedas e ações. Nos parece que o Ibovespa não viverá o cenário de euforia, visto em junho-julho, nem o de pessimismo agosto-setembro. O que nos deixa ainda cautelosos, o que justifica ações defensivas. Porém, seguimos acreditando que em breve teremos sinais positivos da queda de juros em empresas alavancadas, além de projetarmos um quadro positivo para a construção civil. 

O varejo antevê um aumento de vendas na Black Friday e Natal, mas nada expressivo. O que pode significar uma demora maior para vermos reflexos positivos, nos balanços das varejistas.

Segue o relatório completo Carteira RB - outubro 2023.pdf

EXPLORE NOSSOS CONTEÚDOS

Carteira de Crédito Privado Julho 2024

Segue a carteira de crédito privado para julho de 2024.

leia MAIS

Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários Julho 2024

Segue a carteira recomendada de fundos imobiliários para julho.

leia MAIS

Relatório de Alocação Julho de 2024

Segue a nossa carteira de alocação sugerida para julho. Dividido entre conservador, moderado e arrojado.

leia MAIS

JÁ É INVESTIDOR RB ? ASSINE NOSSA NEWS

Ainda não é investidor?

ABRA SUA CONTA
Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa   POLÍTICA DE PRIVACIDADE. ACEITAR
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Rolar para cima