Carteira de Fundos Imobiliários – Agosto 2023

Admin. Maio 2024

COMPARTILHE

Para o mês de agosto, optamos por manter a carteira com a mesma composição. Acreditamos que durante o segundo semestre, o grande tema será a redução da taxa Selic, o que deverá reduzir a atratividade do setor de Recebíveis e elevar a dos demais. 

O setor de Fundo de Fundos e o de Corporativo nos parecem os mais descontados, o que justifica nossa maior concentração nos mesmos. Reavaliaremos, nos próximos meses, a possibilidade de reduzir ainda mais Recebíveis e elevar os demais. 

Vale acompanhar a discussão da Reforma Tributária no Senado, dado que diversos fundos imobiliários serão impactados pelo texto final. Um exemplo seria o setor Logístico, cujos incentivos fiscais em determinadas regiões podem ser revertidos. 

O setor de Shoppings foi uma de nossas principais teses em 2022, mas para 2023 vemos o varejo mais contraído. O que pode seguir surpreendendo são eventos nos locais, ou cinema. Mesmo com a queda da Selic, ainda enxergamos um resto de 2023 com orçamentos familiares apertados e inadimplência elevada. 

Por fim, o segmento de Urbanos pode ter oportunidades interessantes com o novo Plano Diretor de São Paulo, destravando oportunidades imobiliárias em áreas importantes da cidade.



Segue o relatório completo: Carteira de Fundos Imobiliários - ago23.pdf

EXPLORE NOSSOS CONTEÚDOS

Carteira de Crédito Privado Julho 2024

Segue a carteira de crédito privado para julho de 2024.

leia MAIS

Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários Julho 2024

Segue a carteira recomendada de fundos imobiliários para julho.

leia MAIS

Relatório de Alocação Julho de 2024

Segue a nossa carteira de alocação sugerida para julho. Dividido entre conservador, moderado e arrojado.

leia MAIS

JÁ É INVESTIDOR RB ? ASSINE NOSSA NEWS

Ainda não é investidor?

ABRA SUA CONTA
Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa   POLÍTICA DE PRIVACIDADE. ACEITAR
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Rolar para cima