Carteira de Fundos Imobiliários – Maio 2023
Admin. Maio 2024
COMPARTILHE
Para o mês de maio, reduziremos exposição ao segmento de Shopping por meio da diminuição da participação de 5% para 2,5% em XPML11. Por outro lado, aumentaremos a exposição em lajes corporativas, por meio da participação em GTWR11. Assim, reduzimos a participação em Shopping para 7,5% e aumentamos para 15% a alocação em fundos de lajes corporativas.
Vemos fundos de lajes corporativas em níveis atrativos com um potencial de absorção da vacância presente nesse setor, apesar dos cenários de juros elevados. O cenário permite uma elevação dos preços médios de aluguéis, tendência que pode beneficiar o ativo em questão.
O fundo de investimento imobiliário Green Towers, GTWR11, possui um único imóvel, que é classificado como AAA, atualmente locado para a sede do Banco do Brasil com objetivo de gerar renda através dos aluguéis desse ativo.

Segue o relatório completo: Carteira de Fundos Imobiliários - maio23.pdf
EXPLORE NOSSOS CONTEÚDOS
Carteira de Alocação Abril 2026
Seguem as carteiras sugeridas para o mês de abril, além do Panorama Mensal do mês.
leia MAIS
Carteira de Crédito Privado Abril de 2026
Carteira recomendada de crédito privado para abril de 2026
leia MAIS
Carteira de Fundos Imobiliários Abril 2026
Carteira recomendada de fundos imobiliários para abril de 2026
leia MAIS