Copom mantém Selic em 13,75% a.a.

Admin. Maio 2024

COMPARTILHE

O Copom optou por deixar a taxa Selic inalterada 13,75%a.a. A decisão era a aposta majoritária de investidores, o ciclo de aperto monetário foi iniciado em março de 2021 ao elevar a Selic de 2% para 2,75%. A instituição volta a se encontrar no dia 03 de maio.

Sobre o comunicado da decisão, o Copom não trouxe grandes mudanças. Segue demonstrando desconforto com a situação fiscal, além de mencionar as expectativas da inflação se distanciando da meta. O texto trouxe uma atualização, incorporando na balança de riscos a situação negativa envolvendo bancos nos Estados Unidos e Europa:

Desde a reunião anterior do Comitê de Política Monetária (Copom), o ambiente externo se deteriorou. Os episódios envolvendo bancos nos EUA e na Europa elevaram a incerteza e a volatilidade dos mercados e requerem monitoramento. Em paralelo, dados recentes de atividade e inflação globais se mantêm resilientes e a política monetária nas economias centrais segue avançando em trajetória contracionista.




O Copom segue demonstrando preocupação com o comportamento da inflação, que ainda exige uma condição monetária vigilante

Em relação ao cenário doméstico, o conjunto dos indicadores mais recentes de atividade econômica segue corroborando o cenário de desaceleração esperado pelo Copom. A inflação ao consumidor, assim como suas diversas medidas de inflação subjacente, segue acima do intervalo compatível com o cumprimento da meta para a inflação. As expectativas de inflação para 2023 e 2024 apuradas pela pesquisa Focus se elevaram desde a reunião anterior do Copom e encontram-se em torno de 6,0% e 4,1%, respectivamente.

Segue o relatório completo Copom março 2023.pdf

EXPLORE NOSSOS CONTEÚDOS

Carteira de Crédito Privado Julho 2024

Segue a carteira de crédito privado para julho de 2024.

leia MAIS

Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários Julho 2024

Segue a carteira recomendada de fundos imobiliários para julho.

leia MAIS

Relatório de Alocação Julho de 2024

Segue a nossa carteira de alocação sugerida para julho. Dividido entre conservador, moderado e arrojado.

leia MAIS

JÁ É INVESTIDOR RB ? ASSINE NOSSA NEWS

Ainda não é investidor?

ABRA SUA CONTA
Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa   POLÍTICA DE PRIVACIDADE. ACEITAR
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Rolar para cima