Copom reduz Selic para 12,75% a.a.

Admin. Maio 2024

COMPARTILHE

O Copom optou por reduzir a taxa Selic para 12,75%a.a. A projeção majoritária era um corte de 0,50%, o que direcionou as expectativas do mercado para o comunicado. O ciclo de relaxamento monetário foi iniciado em agosto de 20223 ao reduzir a Selic de 13,75% para 13,25%. A instituição volta a se encontrar no dia 01 de novembro. As apostas para novembro se dividem entre uma nova redução de 0,50%, ou uma redução de 0,75%.

Sobre o comunicado da decisão, o Copom trouxe uma mudança relevante. Depois da aprovação do Arcabouço Fiscal, foram retiradas as menções aos riscos fiscais. O texto traz de volta o tema, por conta da discussão em reduzir a meta fiscal adiante.

“Tendo em conta a importância da execução das metas fiscais já estabelecidas para a ancoragem das expectativas de inflação e, consequentemente, para a condução da política monetária, o Comitê reforça a importância da firme persecução dessas metas.”

O Copom demonstra claro desconforto, o que deve trazer impacto na curva de juros. A leitura é de um Copom mais hawkish (preocupado com a inflação), que poderá deixar as taxas mais altas para controlar a inflação.



Segue o relatório completo Copom setembro 2023.pdf

EXPLORE NOSSOS CONTEÚDOS

Análise do Setor de Farmácias

O estudo setorial de farmácias fornece uma base de informações para os investidores. Passando pela história, momento atual, potenciais de crescimento, análise administrativa e financeira.

leia MAIS

Análise do Setor de Resíduos

Apresentamos mais um relatório setorial, para auxiliar o investidor na tomada de decisão.

leia MAIS

Relatório de Alocação Junho 2024

Segue a nossa carteira de alocação sugerida para junho. Dividido entre conservador, moderado e arrojado.

leia MAIS

JÁ É INVESTIDOR RB ? ASSINE NOSSA NEWS

Ainda não é investidor?

ABRA SUA CONTA
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Rolar para cima