Compartilhe:
Banner Blog Carteira de Ações - Janeiro 2023

Carteira de Ações - Janeiro 2023

Carteira recomendada de ações para janeiro de 2023

Carteira de Ações - Janeiro 2023


Para o mês de janeiro, faremos uma troca. Iremos retirar Sabesp e introduzir RaiaDrogasil. Com o grupo de transição das cidades sugerindo mudanças no Marco do Saneamento, a empresa pode ser afetada. O documento dificultaria a venda de estatais, desejo do governador eleito em São Paulo, Tarcísio de Freitas. Com essa incerteza no radar, preferimos não estar expostos agora.

Para seu lugar, a RaiaDrogasil entra com um papel defensivo. Uma das empresas brasileiras de maior sucesso nos últimos anos, é sinônimo de boa gestão, excelente estratégia de expansão e inovação. Diante de um quadro volátil, a ação pode reduzir a volatilidade da carteira adiante. 

O restante da carteira nos oferece teses interessantes para o começo de 2023. Ações de shoppings e energia em um cenário de revisão da inflação para cima. Exportadoras com a reabertura chinesa elevando as perspectivas de comércio internacional. Bancárias com a possibilidade de Selic mais alta, por mais tempo, permitindo spreads maiores. Além de estarmos levemente em setores conectados ao governo eleito, como educação, meio ambiente, construção civil e consumo.

Segue o relatório completo Carteira RB - janeiro 2023.pdf 

Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.