Compartilhe:
Banner Blog Carteira de Ações - Junho 2023

Carteira de Ações - Junho 2023

Carteira de ações recomendada pela RB Investimentos para o mês de junho

Carteira de Ações - Junho 2023


Para o mês de junho, retiraremos as ações da Energias de Brasil (ticker: ENBR3) e Banco do Brasil (ticker: BBAS3), adicionalmente, reduziremos as participações em Embraer (ticker: EMBR3). Por outro lado, iniciaremos a posição em Eztec (ticker: EZTC3) e aumentaremos a participação em Minerva (ticker: BEEF3), Equatorial (ticker: EQTL3), e Oncoclínicas (ticker: ONCO3), empresas que mostraram resiliência nos últimos tempos e tendem a performar bem nesse novo ciclo da economia.

Acreditamos que o processo de Oferta Pública de Aquisição (OPA) de Energias do Brasil deve durar por um bom tempo, com as ações estagnadas durante esse processo. Assim, vemos com bons olhos, oportunidades na bolsa brasileira. Decidimos aumentar a posição de Equatorial para 7,5% (antes 5%), empresa com solidez financeira, boa rentabilidade operacional e crescimento de escala.

No mês de maio, conseguimos bons ganhos com Banco do Brasil, entretanto, oportunidades mais resilientes foram apresentados a nós. A redução em Embraer visa diminuir a volatilidade da carteira em uma estratégia de realocação para evitar momentos indesejados, em meio a um cenário ainda incerto quanto a reforma tributária e votação do arcabouço fiscal.

Por outro lado, os aumentos nas participações em Oncoclínicas e Minerva, justificam-se por sua consolidação no mercado. Minerva, apesar dos casos de gripe aviária, tende a ser menos impactada por essas medidas.

Por fim, com relação a inclusão de Eztec, vemos que ela tende a se beneficiar de um cenário de corte de juros.


Segue o relatório completo: Carteira RB - junho 2023.pdf


Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.