Carteira de Ações – Novembro 2023

Admin. Maio 2024

COMPARTILHE

Em novembro, três novas ações entram na carteira, uma será retirada e duas reduzidas. 

Reduziremos a participação em RaiaDrogasil e Minerva, empresas que ainda gostamos bastante, mas entendemos que estão tendo um desempenho abaixo do esperado. Atuando de forma menos defensiva do que nos últimos trimestres. 

A ação retirada será a Eztec, cuja melhora na rentabilidade não parece estar sendo conduzida como esperada. A prévia operacional também nos deixou um pouco reticentes com o papel.

As novas ações são Direcional, Energisa e Priner. A Direcional é mais um reforço em nossa estratégia no setor de Construção. Ao contrário da Plano&Plano, que atua apenas em São Paulo, a Direcional está no Distrito Federal e mais 8 estados. O que nos possibilita diversificar geograficamente a exposição ao setor. Ao mesmo tempo, estamos concentrando nas faixas de renda atendidas pelo Minha Casa, Minha Vida, programa que será destaque do governo. A inclusão da Energisa vem com uma expectativa de maior consumo da população, além de nos proporcionar uma volatilidade menor. 

Por fim, Priner traz uma exposição em serviços para a indústria. Após 2022 e 2023 fracos, a indústria deve ter um 2024 melhor. A empresa também será impulsionada pelos planos bilionários de investimento e expansão de grandes nomes do mercado. Ainda podemos destacar o fato do governo querer elevar o montante investido pela Petrobrás, o que aumentará a demanda por serviços da Priner 

Segue o relatório completo Carteira RB - novembro 2023.pdf

EXPLORE NOSSOS CONTEÚDOS

Carteira de Alocação Março 2026

Carteira de alocação para março 2026

leia MAIS

Carteira de Ações Março 2026

Carteira recomendada de ações para março

leia MAIS

Carteira de Fiis Março 2026

Carteira de fundos imobiliários para março 2026

leia MAIS

JÁ É INVESTIDOR RB ? ASSINE NOSSA NEWS

Ainda não é investidor?

ABRA SUA CONTA
Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa   POLÍTICA DE PRIVACIDADE. ACEITAR
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Rolar para cima