Compartilhe:
Banner Blog Oportunidade - Renda Fixa (Janeiro)

Oportunidade - Renda Fixa (Janeiro)

No começo do segundo trimestre de 2023, informamos aos investidores que discordávamos da Curva de Juros e projeções do Boletim Focus. O mercado precificava um ciclo de juros muito menor, do que enxerga hoje.

Oportunidade - Renda Fixa (Janeiro)


No começo do segundo trimestre de 2023, informamos aos investidores que discordávamos da Curva de Juros e projeções do Boletim Focus. Como vemos no Gráfico 1, o mercado precificava um ciclo de juros muito menor, do que enxerga hoje. O que, em nossa estratégia, oferecia uma grande oportunidade em Renda Fixa.

Esse é um ponto importante, por mais que o investidor com perfil Conservador fique restrito, em produtos de Renda Fixa, isso não o excluí de oportunidades de valorização de ativos. Uma estratégia sugerida era investir em um papel pré-fixado com vencimento em 2 anos, abril de 2025. Um investidor, que seguiu a estratégia, possui ganhos acima de 25% na valorização do ativo adquirido no período, somado ao que o ativo já rendeu em juros. Enquanto o CDI de 2023 foi de 13%.


Leia o relatório completo: Oportunidade Renda Fixa Janeiro.pdf


Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.