Compartilhe:
Banner Blog Relatório de Alocação - Fevereiro 2024

Relatório de Alocação - Fevereiro 2024

O mês de fevereiro marca a retomada do Congresso brasileiro e do Judiciário, mas ao mesmo tempo envolve uma diminuição do volume de negócios pelo Carnaval e feriado do ano novo lunar da China.

Relatório de Alocação - Fevereiro 2024


O mês de fevereiro marca a retomada do Congresso brasileiro e do Judiciário, mas ao mesmo tempo envolve uma diminuição do volume de negócios pelo Carnaval e feriado do ano novo lunar da China. Isso em um mês mais curto, o que espreme a quantidade de dias possíveis para a liquidação de operações. 

Naturalmente, o efeito desses temas é empurrar diversas emissões de dívidas para março. Também vemos as empresas listadas na bolsa concentrando seu release de resultados em março, com poucas anunciando dados em fevereiro.

Se a liquidez é menor, a quantidade de indicadores econômicos segue constante. Para fevereiro, atenção se o IBGE seguirá mostrando uma desaceleração da economia do Brasil, se os Estados Unidos continuam com uma economia aquecida, sinais de fraqueza na economia da China e da Zona do Euro. 

Janeiro trouxe um desempenho ruim do mercado financeiro global. Conforme ficou claro que investidores projetaram cortes de juros de forma precipitada, em bancos centrais desenvolvidos. O Fed descartou março, mas ainda deixou maio como algo possível. O BCE reclamou publicamente dos investidores, argumentando que a precificação de corte em breve derruba as expectativas de inflação, o que impacta a inflação corrente e dificulta o trabalho do banco.



Acesse o relatório completo: Relatório de Alocação - Fevereiro2024pdf.pdf

Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.