Relatório de Alocação – Abril 2024

Admin. Maio 2024

COMPARTILHE

Investidores aguardam um mês de abril negativo. O principal tema segue no Fed, com discursos um pouco mais cautelosos que o imaginado, apreciando o dólar e diminuindo a liquidez nos ativos de maior risco. Internamente, Congresso segue focado na disputa eleitoral, enquanto o Ministério da Fazenda debate temas por maior arrecadação e o Copom se preocupa mais com o quadro externo. 

No começo do ano, investidores aguardavam sete cortes de juros nos Estados Unidos, hoje existe dúvida quanto a três cortes. Essa mudança não deixou mercados ilesos, vemos o fluxo negativo em mercados emergentes, enquanto a renda fixa de desenvolvidos segue atraindo capital. Entendemos que o Fed seguirá nesse tom durante abril, pois a precificação futura possui efeitos na atividade hoje. Pense por exemplo um financiamento de imóvel ou uma companhia buscando crédito. Em maio, acreditamos que o Fed deve modificar sua sinalização ao mercado, preparando terreno para um primeiro corte de juros em junho. O que deve estimular a busca por risco. 



Segue o relatório completo: Relatório de Alocação - Abril2024pdf.pdf 

EXPLORE NOSSOS CONTEÚDOS

Relatório de Alocação Maio 2024

Explorando o cenário descrito, apresentaremos quais as alocações sugeridas para cada perfil de investidor. Com base nessa orientação, oferecemos um passo extra, com exemplos de como seriam essas carteiras com ativos de nossa plataforma.

leia MAIS

Carteira de Ações maio 2024

A visão em torno das ações será sempre de longo prazo, com atualizações mensais sobre os ativos apontados. Em caso de evento extraordinário, podemos fazer alterações antes do prazo.

leia MAIS

Carteira de crédito privado maio 2024

Carteira de crédito privado maio 2024

leia MAIS

JÁ É INVESTIDOR RB ? ASSINE NOSSA NEWS

Ainda não é investidor?

ABRA SUA CONTA
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Rolar para cima