Compartilhe:
Banner Blog Carteira de Ações - Abril 2024

Carteira de Ações - Abril 2024

Para abril realizaremos algumas trocas na carteira sugerida. Entram a Priner e a SYN, reduzimos a Vale e retiramos a Fleury.

Carteira de Ações - Abril 2024


Para abril realizaremos algumas trocas na carteira sugerida. Entram a Priner e a SYN, reduzimos a Vale e retiramos a Fleury.

O setor de saúde passa por uma mudança. Durante 2021 e 2022, uma onda de aquisições entre hospitais lhes deu mais poder de barganha, principalmente em negociações com planos de saúde. Em 2023, o quadro se inverteu. Com a desaceleração nas aquisições, os planos estão guiando as negociações, o que resultou em um trimestre fraco para hospitais e forte para seguradoras, algo que deve seguir em 2024. Os hospitais estão revisando para baixo o guidance do ano. 

Na questão de Vale, o minério de ferro bate patamares cada vez menores. Mesmo com indicadores da indústria chinesa voltando a apontar para expansão. O noticiário envolvendo a empresa piorou, com processos internacionais e interferência política no processo de sucessão no comando da companhia. Por isso reduzimos a exposição. 

A Priner terá um 2024 melhor, com destaques aparecendo principalmente no segundo semestre, mas os investidores parecem cada vez mais familiarizados com a companhia (bom trabalho do relacionamento com investidor da empresa). Com isso, retornamos a indicação da empresa. 

Por fim, a SYN prop & tech aparece pela primeira vez em nossas recomendações. A empresa se beneficiará em 2024 dos fundos imobiliários capitalizados. Junto com a Allos, são as duas companhias com mais ativos alvos dos fiis de shoppings, que fizeram captações elevadas.


Segue o relatório completo: Carteira RB - abril 2024.pdf

Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.