Compartilhe:
Banner Blog Relatório de Alocação - Abril 2024

Relatório de Alocação - Abril 2024

Investidores aguardam um mês de abril negativo. O principal tema segue no Fed, com discursos um pouco mais cautelosos que o imaginado, apreciando o dólar e diminuindo a liquidez nos ativos de maior risco.

Relatório de Alocação - Abril 2024

Investidores aguardam um mês de abril negativo. O principal tema segue no Fed, com discursos um pouco mais cautelosos que o imaginado, apreciando o dólar e diminuindo a liquidez nos ativos de maior risco. Internamente, Congresso segue focado na disputa eleitoral, enquanto o Ministério da Fazenda debate temas por maior arrecadação e o Copom se preocupa mais com o quadro externo. 

No começo do ano, investidores aguardavam sete cortes de juros nos Estados Unidos, hoje existe dúvida quanto a três cortes. Essa mudança não deixou mercados ilesos, vemos o fluxo negativo em mercados emergentes, enquanto a renda fixa de desenvolvidos segue atraindo capital. Entendemos que o Fed seguirá nesse tom durante abril, pois a precificação futura possui efeitos na atividade hoje. Pense por exemplo um financiamento de imóvel ou uma companhia buscando crédito. Em maio, acreditamos que o Fed deve modificar sua sinalização ao mercado, preparando terreno para um primeiro corte de juros em junho. O que deve estimular a busca por risco. 

Segue o relatório completo: Relatório de Alocação - Abril2024pdf.pdf 

Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.