Compartilhe:
Banner Blog Cúpula do Clima em destaque na semana

Cúpula do Clima em destaque na semana

Com menos indicadores econômicos, as atenções de investidores se direcionam para a reunião virtual da Cúpula do Clima.

Cúpula do Clima em destaque na semana 


Com menos indicadores econômicos, as atenções de investidores se direcionam para a reunião virtual da Cúpula do Clima.

Evento organizado pelos Estados Unidos, na quinta e sexta-feira, devemos ter mercados atentos as discussões e posições dos países. O Brasil está particularmente interessado, pois tem sido o principal alvo internacional de críticas no âmbito climático. O acordo Mercosul e União Europeia não está sendo ratificado, dentre outros temas, por conta de queixas europeias sobre o desmatamento brasileiro na Amazônia.

Outro tema interessante no Brasil é acompanhar as varejistas se movimentando, no campo de fusões e aquisições. Lojas Renner, já líder do setor, anunciou nova oferta de ações. Nomes como Marisa e C&A são colocados como possíveis alvos. O Grupo Soma afirma que está em conversas com a Shoulder, a Dafiti busca um comprador. Além dos novos capítulos da transação entre Hering e Arezzo. 

Diversos Estados estão reabrindo o comércio, logo podemos ver o setor de shoppings reagindo ao novo fluxo de consumidores.

No exterior, temos a decisão de política monetária do Banco Central Europeu na quinta-feira, os PMI’s da Zona do Euro, Reino Unido e Estados Unidos na sexta-feira. A tendência é que os indicadores sigam melhorando nos dois últimos, dado que o ritmo de vacinação está acelerando e as economias estão reabrindo. Já na Zona do Euro, as melhoras ocorrem por expectativas, dado que regiões voltam para lockdown.

Além de seguirmos com a temporada de balanços, com Coca-Cola, Johnson & Johnson, Netflix, Intel e American Airlines.


Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.