Compartilhe:
Banner Blog IBC-Br e evento do FMI na semana 13-16/10

IBC-Br e evento do FMI na semana 13-16/10

Mesmo com a semana encurtada pelo feriado, teremos muitos indicadores e eventos globais preenchendo a agenda.

IBC-Br e evento do FMI na semana 13-16/10


Mesmo com a semana encurtada pelo feriado, teremos muitos indicadores e eventos globais preenchendo a agenda.


Iniciando de forma diferente, já tivemos um evento importante, com o Boletim Focus do Banco Central. No documento, a inflação esperada de 2020 subiu de 2,12% para 2,47%, após o resultado do IPCA de setembro surpreender boa parte do mercado.

A semana seguirá bem carregada de indicadores, o que deve provocar comportamentos distintos nos mercados financeiros globais. Ou seja, diferentemente da semana anterior que as bolsas andaram em bloco, essa deve ter fatores locais influenciando mais.
No Brasil, teremos na quarta-feira a Pesquisa Mensal de Serviços de agosto, apresentada pelo IBGE ela deve seguir mostrando recuperação. Mesmo comportamento esperado do IBC-Br, quinta-feira, que será apresentado pelo Banco Central.
No exterior, é semana de encontro do FMI, e antes disso a instituição apresenta seu relatório de perspectivas econômicas global. O evento conta com as principais autoridades monetárias e fiscais conversando diretamente com investidores, o que costuma trazer novidades diferentes do que quando os mesmos falam com a imprensa.
Na Zona do Euro, temos a produção industrial de agosto, quarta-feira, a inflação (Setembro) ao consumidor e a balança comercial (agosto) na sexta-feira.

Nos Estados Unidos, produção industrial e vendas no varejo de setembro, são apresentadas na sexta-feira. Com a proximidade da eleição os indicadores devem ser utilizados em campanhas.

Por fim, a China traz dados de inflação de setembro na quarta-feira. Tudo isso junto com a temporada de balanços do terceiro trimestre.

Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.