Compartilhe:
Banner Blog PIB é grande destaque da semana

PIB é grande destaque da semana

A semana tem como principal destaque o PIB brasileiro do quarto trimestre de 2020, que será apresentado na quarta-feira

PIB é grande destaque da semana 

A semana tem como principal destaque o PIB brasileiro do quarto trimestre de 2020, que será apresentado na quarta-feira.

A mediana das projeções indica um avanço de 2,8% no período, o que resultaria em uma queda de 4,2% em 2020. O ritmo da recuperação pode colocar mais pressão sobre o Copom, no sentido de que apertar muito as condições monetárias em uma economia fraca seria muito prejudicial.

Existe uma expectativa de que a PEC Emergencial seja votada no Senado. Também devemos ver a Câmara votando a Lei do Gás, que sofreu alteração no Senado e voltou para a casa. Mesmo procedimento deve ocorrer com o Marco das Startups.

No exterior, o presidente do Fed, Jerome Powell, participa novamente de evento público. Essa é mais uma oportunidade de tentar acalmar investidores pelo mundo, que precificam uma inflação mais alta no médio prazo. A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, também participará de evento, onde buscará fazer o mesmo. O primeiro fala na quinta-feira, enquanto Lagarde fala hoje.

No campo de indicadores, acompanhar o payroll americano na sexta-feira é fundamental. Mercado segue travando uma disputa com os banqueiros centrais, desconfiando que não será possível cumprir a promessa de subir juros apenas nos próximos anos. Com um mercado de trabalho mais aquecido, aumentará a expectativa por alta em breve. Caso o mercado de trabalho de sinais de fraqueza, investidores entenderão que será possível permanecer mais tempo com juros muito estimulativos.


Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.