Compartilhe:
Banner Blog Semana tem início da temporada de balanços

Semana tem início da temporada de balanços

Brasil volta a ter semana com a política sendo protagonista. Enquanto o exterior estará mais focado em balanços corporativos.

Semana tem início da temporada de balanços

Brasil volta a ter semana com a política sendo protagonista. Enquanto o exterior estará mais focado em balanços corporativos.

A semana no Brasil tem IPCA-15 de julho como o principal indicador econômico. Tendência é que os preços acelerem com a retomada, mas ainda de forma bem controlada. As projeções no mercado variam desde uma deflação de 0,08% nos preços, até uma alta de 0,1%. De qualquer forma, número que contribuem para o Banco Central reduzir as Selic ainda mais.

Mas o grande destaque deve ficar com os balanços do segundo trimestre. A Neoenergia será a primeira, amanhã, a divulgar seus dados. Em seguida, teremos a Weg na quarta-feira e a Hypera na sexta-feira. Essa primeira leva ainda não deve trazer tantos sinais do que foi o período de reclusão das pessoas. Por conta do perfil das companhias, mas ainda podem trazer evidências interessantes.

No campo político, o ministro da economia, Paulo Guedes, entrega amanhã a primeira fase de sua proposta de reforma tributária. Enquanto o Congresso analisa vetos à MP da desoneração de salários e ao Novo Marco do Saneamento.

No exterior, novo pacote de estímulos sendo discutido nos Estados Unidos, além de PMI’s dos Estados Unidos e Zona do Euro. Na parte corporativa, semana terá resultados do segundo trimestre de diversos empresas de tecnologia, como Amazon, Twitter e Microsoft.

Vale o exercício de começar a acompanhar as pesquisas eleitorais americanas. Principalmente aquelas de Estados que não tem um perfil político muito definido.

Nosso site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação para você. Para maiores informações, acesse a nossa Política de Privacidade.